: Chamada de trabalhos para publicação

A Revista Relicário torna pública a sua chamada de trabalhos a serem publicados no próximo número, V. 3 N. 6, referente ao segundo semestre de 2016. O DOSSIÊ TEMÁTICO deste número, intitulado Literatura e Religião trata de questões relacionadas a esta importante área. Além do dossiê a revista aceita também artigos e resenhas de temática livre, desde que estejam de acordo com sua  linha editorial. 

A RevistaRelicário é um projeto do Museu de Arte Sacra de Uberlândia que se propõe a divulgar resultados parciais e/ou finais de trabalhos na área de Museologia, Arte Sacra, Arquitetura Sacra, Religiosidade Popular, Visão Teológica da Arte, Filosofia da Arte, Estética (filosofia) ou assuntos interrelacionados.Aproveitamos para comunicar a revista  pode ser acessada através da plataforma do sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), pelo endereço:

 http://revistarelicario.museudeartesacradeuberlandia.com.br

 

Prazo limite para recebimento de artigos:  até 31/12/2016.

 

E-mails para envio de artigos: 

dulcinabb@uol.com.br

vanizen@gmail.com

 

CRITÉRIOS PARA PUBLICAÇÃO

 

1. O texto, que pode ser um artigo ou uma resenha, deverá estar afinado com a proposta da revista: artigos sobre Museologia, Arte Sacra, Arquitetura Sacra, Religiosidade Popular, Visão Teológica da Arte, Estética ou áreas afins.

2. Os artigos deverão estar acompanhados de resumo na língua original (português, espanhol, francês) e em inglês, os quais deverão ter no máximo 5 linhas e 3 a 5 palavras-chave cada um. 

3. Os artigos devem ter entre 15 e 20 páginas e as resenhas devem ter até 5 páginas. 

4. As notas deverão ser inseridas no rodapé de página, com numeração sequenciada. 

5. As citações dos autores mencionados no texto devem ser feitas no estilo francês/numérico, ou seja, após a última palavra da citação, deve-se colocar um número de referência para remeter à nota de rodapé de página, a qual deve conter todos os dados do texto citado (autor, título, local de publicação, editora, data, página citada) se for a primeira vez que se menciona o autor no artigo.  Da segunda vez  em diante que se citar o autor e a mesma obra, e se for de modo subseqüente, deste usar ibidem

 

      Exemplos de notas de rodapé para citação do autor:

 

         1 MANGUEL, Alberto O livro e os dias. São Paulo: Companhia das   

      Letras, 2005, p. 33. 

         2 Ibidem, p. 102. 

 

6. Apresentar, ao final do texto, referências bibliográficas em ordem alfabética, de acordo com a NBR 6023,  da ABNT. 

7. As citações de até 3 linhas devem ficar no próprio corpo do parágrafo, entre aspas. Já as citações maiores devem vir separadas do parágrafo, fonte normal 10, espaço simples, recuada à direita 4 cm, sem aspas. 

8. O material para publicação deverá ser encaminhado no programa Word for Windows , fonte Times New Roman 12, espaço 1,5, papel A4, margens direita e inferior de 2,5 cm, margem superior e esquerda de 3 cm.

9. O nome do(s) autor(es) do texto deve vir logo após o título do artigo e, em nota de rodapé, devem vir informações sobre o(s) autor(es) como formação, instituição a que é vinculado. Se for o caso, pode ser informado também a origem do trabalho, a sua vinculação a outros projetos, a obtenção de auxílio para realização do projeto e quaisquer outros dados relativos à produção do mesmo. 

10. As ilustrações (fotos, tabelas, gráficos), deverão vir junto com o texto, e acompanhadas da respectiva legenda de acordo com a NBR 14.724, da ABNT. 

11. O texto deverá vir revisado pelo autor quanto à redação e normas técnicas. 

12. As resenhas devem ser intituladas com os dados bibliográficos completos da publicação resenhada. 

13. Ao enviar o material para publicação, o(s) autor(es) está(ão) automaticamente abrindo mão de seus direitos autorais, concordando com as diretrizes editoriais e, além disso, assumindo que o texto foi devidamente revisado e não foi publicado em nenhum outro órgão.

14. Ao Conselho Editorial cabe a aceitação dos artigos para publicação, privilegiando aqueles que melhor atendam ao objetivo especificado. 

15.  Em alguns casos, os textos poderão ser devolvidos aos autores com sugestões para adequá-los à publicação.

16. RESENHAS

A revista tem uma seção de Resenhas Bibliográficas não só para informar o lançamento ou a existência da obra, mas também para oferecer uma contribuição teórica ou científica ao tema e ao campo de estudos da obra em questão, por meio de sua análise crítica.  A resenha deve resumir, analisar, comparar e opinar sobre a obra em questão, ou seja, fazer uma revisão informada da obra em questão. 

Dar-se-á prioridade a resenhas de obras cuja data de publicação não tenham mais de 24 meses. Resenhas de obras com mais de 24 meses podem ser aceitas, desde que estas obras sejam pouco conhecidas ou não traduzidas e tenham valor inestimável para o campo das Ciências da Religião. 

Recomenda-se que a resenha não exceda 5 páginas, digitadas em Word for Windows, formato de papel A4, com caracteres Times New Roman, corpo 12,  entrelinhamento 1,5, alinhamento justificado e obedecendo as medidas: superior e esquerda 3cm, direita e inferior 2,0 cm. 

Na primeira página, colocar o título da obra, nome do(s) autor(es) e dados editoriais da obra comentada (local, editora, ano de publicação, total de páginas e ISBN). No final da resenha colocar: nome completo do(s) autor(es) da resenha, acompanhado de titulação maior,  instituição (ções) de vinculação, endereço, e-mail, telefone. 

 

ENDEREÇO:

Praça Nossa Senhora Aparecida, 130 – Bairro Aparecida

CEP: 38400-726 -  Uberlândia – MG

Telefone: (34) 3222-9097 

E-mail: mas@museudeartesacrauberlandia.com.br