COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO: que mulheres formaste? A constituição do feminino e a formação de preconceitos a partir de uma análise de gênero

Lisiane dos Santos, Juliana Machado

Resumo


Resumo

O gênero é o conceito central desse trabalho. A metodologia usada foi a pesquisa documental e a entrevista, em uma abordagem qualitativa. A partir daí, foram observadas as relações de poder relacionadas ao gênero e às manifestações de princípios de uma educação feminina do início do século XX e atualmente.

Palavras-chave: Colégio Imaculada Conceição. Educação Feminina. Gênero.

 

Abstract

Gender is the central concept of this research. The methodology used was a desk research and interviews in a qualitative approach. From there, they were subject to the power relationships related to gender and the manifestations of principles of female education in the early twentieth century, today.

Keywords:  College Immaculate Conception. Women's Education. Genre.

 

Resumo

O gênero é o conceito central desse trabalho. A metodologia usada foi a pesquisa documental e a entrevista, em uma abordagem qualitativa. A partir daí, foram observadas as relações de poder relacionadas ao gênero e às manifestações de princípios de uma educação feminina do início do século XX e atualmente.

Palavras-chave: Colégio Imaculada Conceição. Educação Feminina. Gênero.

 

Abstract

Gender is the central concept of this research. The methodology used was a desk research and interviews in a qualitative approach. From there, they were subject to the power relationships related to gender and the manifestations of principles of female education in the early twentieth century, today.

Keywords:  College Immaculate Conception. Women's Education. Genre.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Indexadores

A Revista Relicário é indexada nas seguintes bases:

 

 


Revista Relicário - ISSN 2358-8276 - Uberlândia/MG - Brasil